A Escola São João Bosco nasceu do desejo de muitas famílias de oferecer a seus filhos uma educação de qualidade e verdadeiramente católica, alicerçada na sabedoria dos santos doutores e educadores e no ensinamento da Santa Igreja Católica Romana.
São João Bosco, nosso padroeiro, foi o santo que recebeu diretamente do Céu a pedagogia! Nosso propósito é viver, com fidelidade, o método preventivo de Dom Bosco, criando um ambiente em que se respire piedade, temor de Deus e amor filial à Santíssima Virgem. Sobre tais alicerces, e tendo sempre diante de nós a finalidade última da salvação das almas, desejamos criar um espaço escolar onde tudo seja feito com excelência e com ordem.
Enquanto escola católica, nossa missão é formar a inteligência e a vontade de nossos alunos à luz da fé e da reta razão natural, bem como auxiliar as famílias em sua primeira e insubstituível responsabilidade: educar as crianças na virtude, na piedade e na vida cristãs.
Neste ano de 2025, a Associação Nossa Senhora Auxiliadora já atende inúmeras famílias na modalidade de reforço escolar, ministrando aulas de português, história, incluindo história sagrada, ciências, latim, música, catequese e muito mais! Tais atividades ocorrem de segunda a sexta, todas as manhãs, na Rua Aristóteles Caldeira, 194, bairro Prado, em Belo Horizonte/MG, e envolvem cerca de 60 (sessenta) crianças e 15 (quinze) profissionais, dentre professores, auxiliares e etc.
Em 2026, expandiremos nossas atividades, tornando-nos uma escola de educação infantil e com potencial para atender até cerca de 90 (noventa) crianças. Encontramo-nos atualmente de mudança para o imóvel situado na Rua Bambuí, 122, bairro Serra, Belo Horizonte/MG.
Nossa atual Diretoria

Maria Cristina Maia Ferreira Angueth
É casada, tem 30 anos e atualmente exerce o cargo de Diretora da Escola São João Bosco. Maria Cristina é bacharel e licenciada em Física pela UFMG e licenciada em Pedagogia. Atuou como professora de Física no ensino médio e em cursinhos de pré-vestibular, tendo sido monitora durante 4 anos do observatório Astronômico da UFMG antes de cursar pedagogia. Atua também como professora do ensino infantil e fundamental, já há 06 anos.

Luciana de Castro Aragão Camargos
É casada, tem 30 anos e atualmente exerce o cargo de Vice-Diretora da Escola São João Bosco. É Professora de Português, História e Catequese. Luciana é bacharel em Direito pela Faculdade Milton Campos. Possui 3 anos de experiência na educação de crianças e adolescentes. Encontra-se cursando a licenciatura em Pedagogia.

Sheila Nara Silva Leão
É casada, tem 50 anos e atualmente exerce o cargo de Coordenadora da Escola São João Bosco. É Professora de Inglés e Matemática. Sheila cursou Magistério, tem licenciatura em Letras e Matemática e Pós-Graduação em Educação Clássica. Possui 25 anos de experiência na educação de crianças e adolescentes. Encontra-se cursando Pós-Graduação em Supervisão e Orientação Pedagógica.
